Um homem foi preso no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Sul de João Pessoa, com uma arma de fogo ilegal, na manhã desta sexta-feira (19). A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão feito pela Polícia Civil de Pernambuco, em uma operação contra nove alvos investigados pelos crimes de peculato e falsificação de documento público.
As investigações começaram em abril de 2022 e, segundo a Polícia Civil de Pernambuco, apenas um alvo de mandado de busca e apreensão foi expedido contra um alvo na Paraíba. Ao chegarem na casa do suspeito, a polícia encontrou uma arma ilegal, e ele foi preso em flagrante. O homem trabalha como segurança, em João Pessoa.
A Operação Offside está sendo realizada pelo Grupo de Operações Especiais (Goe), que faz parte do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), contando com o apoio da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e da Polícia Civil da Paraíba.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.