Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Gilmar Mendes bate martelo e Ednaldo Rodrigues retorna à presidência da CBF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, relator de uma ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo PCdoB na semana passada, decidiu que Ednaldo Rodrigues retornará ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Informações são do O Globo.

Segundo a publicação, os advogados do PCdoB acreditavam que a intervenção na CBF poderia impedir o Brasil de disputar os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Isso porque o prazo para a inscrição do torneio pré-olímpico se encerra nesta sexta-feira (5) e a FIFA não aceita que o processo seja feito por interventores.

"Esgota-se amanhã (5.1.2024) o prazo para inscrição da Seleção Brasileira de futebol, atual bicampeã olímpica, no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, ato que pode vir a ser inviabilizado se praticado por dirigente não acreditado pelas instituições internacionais competentes (Conmebol e Fifa)", diz um trecho da sentença

A decisão é liminar, ou seja, em caráter de urgência, está valendo, mas terá que ser confirmada mais à frente pelo plenário do Supremo. Ednaldo Rodrigues estava afastado do cargo há 27 dias.