Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Globo de Ouro: Apresentador faz piada com Taylor Swift e reação da cantora repercute nas redes; Assista

Taylor Swift se viu no centro das atenções durante o Globo de Ouro, que aconteceU na noite deste domingo (7), em Los Angeles, quando o comediante Jo Koy fez uma série de piadas direcionadas à cantora, gerando uma resposta desanimada da loirinha.

Koy, atuando como apresentador do Globo de Ouro 2024, causou desconforto com seu monólogo de abertura e comentários subsequentes, especialmente por suas piadas sobre Taylor Swift, Barbie e o ator Barry Keogh. “A diferença entre a NFL e o Globo de Ouro é que o Globo de Ouro não tem todas as câmeras focadas na Taylor Swift", disparou o humorista - Taylor namora o jogador de futebol americano Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, e é sempre filmada quando acompanha as partidas do amado. Em vídeo, a cantora aparece de cara fechada, sem dar um sorriso e tomando apenas um gole de bebida.

Swift optou por não reagir às piadas, chamando a atenção dos fãs online. Um usuário do Twitter comentou: "Acho que Taylor Swift não gostou da piada de Jo Koy".

Antes mesmo da metade da cerimônia, Jo Koy enfrentou críticas nas redes sociais pelo que alguns consideraram piadas sexistas. As observações do comediante também foram direcionadas a Greta Gerwig, diretora de Barbie, e Barry Keogh, que tem uma cena de nudez em Saltburn.

Barbie foi baseada em uma boneca de plástico com seios grandes", disparou Koy do palco. "Não quero que vocês pensem que sou um canalha, mas é meio estranho sentir atração por uma boneca de plástico", continuou ele.

Séria, irritada e constrangida, ela também não engajou com a piada, assim como Ryan Gosling, o Ken do filme, sentado na mesma mesa. Em vídeo, Selena Gomez até esconde o rosto.

Em Saltburn, Barry Keogh tem uma cena de nu, e Koy não perdeu a chance de fazer uma piada sem graça sobre o órgão sexual do ator. "Onde o seu pênis está sentado? Ele foi a estrela real do filme", afirmou o comediante. Koy ainda falou sobre sua ancestralidade - o humorista é de origem filipina -, mas foi criticado por oferecer uma visão estereotipada dos filipinos.

Em outro momento de seu discurso, Koy comparou Oppenheimer a séries de televisão por conta de suas 3 horas de duração, piada que não agradou Christopher Nolan — premiado como melhor diretor no Globo pelo filme. Já sobre Assassinos da Lua das Flores, o comediante apontou que o longa destacava como “os brancos roubaram tudo”, inclusive “a premissa do filme”, criticando o protagonismo de Leonardo DiCaprio na história sobre as mortes trágicas do povo Ossage no século 20, fala a qual o cineasta Martin Scorsese sorriu sem muita expressividade.

Usuários das redes sociais expressaram sua desaprovação: "Fazer piadas sobre o pênis de alguém, sobre toda uma cultura que recebeu comentários xenófobos e odiosos, sobre um esporte e o relacionamento de alguém, e sobre outras coisas delicadas... Jo Koy, você é horrível...", disse um usuário do X(antigo Twitter). "Nunca ouvi falar de Jo Koy. Esta noite está me dando uma boa indicação do porquê", afirmou outro.

"Eu entendo que ele quer ser engraçado; que ele é um comediante. Ele precisa respeitar nós mulheres. Fazer piadas misóginas é errado! Existem diferentes tipos de comédia. Esse tipo de piada está fora dos limites! Ele não deveria estar fazendo isso!", desabafou outra usuária da rede.

Críticos condenaram especialmente Koy por suas piadas misóginas, enfatizando a necessidade de comediantes respeitarem as mulheres e evitarem fazer comentários inapropriados. A reação negativa nas redes sociais destacou o impacto da escolha de humor de Koy durante o Globo de Ouro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.