Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 6 de janeiro de 2024

Lula decreta luto oficial de 3 dias por morte de Zagallo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o Brasil está oficialmente em luto pelo falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo. O decreto foi anunciado neste sábado (6) e publicado em edição extra no Diário Oficial. O mandatário também fez menção aos três dias de luto em postagem nas redes sociais.

“Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país”, postou Lula, no X.

Velório de Zagallo já tem data para acontecer; saiba quando

A cerimônia de despedida de Mário Jorge Lobo Zagallo, que morreu na noite da última sexta-feira (5), já tem data para acontecer. O velório do ex-jogador e técnico da seleção brasileira está marcado para acontecer no próximo domingo (7), a partir das 9h30.

O último adeus à Zagallo será aberto ao público e acontecerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O enterro está marcado para acontecer às 16h no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

CBF, Conmebol e FIFA se manifestam

As três entidades, ao saber da morte do tetracampeão mundial se pronunciaram. A CBF se manifestou por nota, lamentou a morte de Zagallo e decretou luto oficial de sete dias no futebol brasileiro. Já a Conmebol e a FIFA também se manifestaram pelas redes sociais e lamentaram a perda do brasileiro.

Clubes lamentam morte de Zagallo

O clubes baianos Bahia e Vitória foram dois dos times brasileiros que se posicionaram sobre a morte de Zagallo. Os clubes usaram o seus sites oficiais e as redes sociais para lamentar a morte do tetracampeão mundial. Além dos baianos, times cariocas, paulistas, goianos entre outros também se manifestaram.

Jogadores prestam homenagens

Alguns ex-jogadores também lamentaram a morte de Zagallo. Esse foi o caso de Ronaldinho Gaúcho e Ricardo Rocha, que foi campeão mundial em 1994. Nas redes sociais, Gaúcho lamentou a perda e agradeceu por tudo o que foi feito por Zagallo. Já Ricardo, também nas redes sociais, lamentou e disse que 'perdeu um Pai'.

Autoridades lamentam a morte de Zagallo

O presidente Lula (PT) e o ex-presidente Bolsonaro (PL) também usaram as redes sociais para lamentar a perda de Zagallo. Os dois políticos usaram o X, antigo Twitter para se despedir do ex-jogador e treinador da seleção brasileira.