Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Paulo Gonçalves assume por 30 dias a prefeitura de Cabrobó; políticos já enxergam sinalização do prefeito para escolha do vice

O prefeito de Cabrobó, Galego de Nanai, estará afastado do cargo por 30 dias a partir da próxima segunda-feira (08). Com o afastamento do gestor quem assume é o presidente da câmara municipal, vereador Paulo Gonçalves. O presidente do Poder Legislativo vai assumir porque o vice-prefeito, Dr. Lucas Novaes, está de licença do cargo.

A mudança de comando na administração municipal de Cabrobó, mesmo que, por apenas 30 dias, já é suficiente para gerar especulações sobre montagem de chapa majoritária para as próximas eleições. Muitos já estão comemorando e dizendo que Galego e Paulo formam uma boa dupla, por essa razão acreditam que Galego vai tentar a reeleição com Paulo na vice.

Lembrando que o atual vice-prefeito de Cabrobó é o médico Dr. Lucas Novaes, a dupla eleita em 2020 está rompida desde a metade do ano de 2022. Com isso a vaga de vice está aberta, e muitos nomes são ventilados. Inclusive tem quem defenda que seja um integrante do legislativo, como Paulo Gonçalves que é o Presidente da Câmara e vai assumir a prefeitura muitos já enxergam isso como sinalização.

Na história política de Cabrobó, pelo menos cinco prefeitos foram eleitos com o vice saindo da Câmara de Vereadores. Edgar Caldas foi eleito em 1968 com Zé Nilton Bione sendo o vice; Antônio Brandão Cavalcanti foi eleito em 1982 e João de Né Grande foi o vice; João de Né Grande foi eleito em 2000 e o vice foi Zé Dilson Menezes e Eudes Caldas eleito em 2004 com Mário Barros vice.

O Blog conversou com vários políticos de Cabrobó, todos eles disseram que o momento é bom para o prefeito. Por essa razão, ele terá tranquilidade para fazer a escolha do vice. Todos disseram que a escolha é prerrogativa do prefeito, que poderá levar em consideração os anseios da população. Com isso, optar por alguém que esteja no exercício de um mandato mais próximo do povo.

Muitos nomes já fazem parte de uma gigantesca lista de possíveis candidatos a vice do prefeito Galego de Nanai, entre esses nomes estão vários vereadores, secretários da atual administração com destaque para Fernanda Torres e nome de ex-prefeito. No entanto, o nome do Presidente da Câmara, vereador Paulo Gonçalves entra nesta lista com muita força e defendido por muitos.

O prefeito Galego de Nanai declarou ao Blog do Didi Galvão, que não há nenhuma ligação entre a licença com eleição. Também fez questão de ressaltar sempre, que só falará sobre escolha do vice no momento certo. Já o Presidente da Câmara, Vereador Paulo Gonçalves, disse que não faz parte dos seus planos disputar uma eleição agora como candidato a vice-prefeito, ele disse que vai trabalhar para ser reeleito.