A ex-primeira-dama da Paraíba, Pâmela Monique Cardoso Bório, responderá pelos de golpe de Estado; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; associação criminosa armada; dano qualificado pela violência; e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado, na última sexta-feira (30).
Isso porque a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia contra ela por participação nos atos criminosos e golpistas de 8 de janeiro de 2023. Bório foi casada com o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT).
Devido a decisão, ela virou ré na Corte. Os ministros Flávio Dino, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Luiz Fux seguiram o voto do relator. Em março, a ex-primeira-dama informou, em depoimento, que trabalha como jornalista, quando foi eleita como suplente de deputado federal pela segunda vez e que estava em Brasília em férias.
Ainda segundo ela, jamais haveria envolvimento em atos de vandalismo e que, como jornalista, criticou quem causa dano ao patrimônio público .
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.