Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Allan do Santos é indiciado pela PF em novo inquérito; saiba detalhes

A Polícia Federal (PF), indiciou, nesta quarta-feira (20), o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos por difamação, injúria, desobediência e incitação ao crime contra a jornalista Juliana Dal Piva. O relatório foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), que prosseguirá com o julgamento do influenciador. 

Desde 2021 o youtuber está foragido do Brasil, após ter tido sua prisão decretada preventivamente pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o investigava no inquérito das fake news. Na investigação, Allan é acusado de criar uma organização criminosa para disseminar informações falsas. 

“A investigação já conseguiu qualificar o investigado e obter dados relevantes sobre seus perfis. Os relatórios de análise de postagens demonstraram a natureza pejorativa e conspiratória dos conteúdos, corroborando as acusações iniciais”, pontuou o documento da PF, enviado ao STF. 

O relatório revela ainda que o blogueiro agiu “sistematicamente”  com o intuito de desrespeitar as decisões da Suprema Corte, criando diversos perfis em redes sociais para atacar opositores, o presidente Lula e ministros do STF. 

“Foi encontrada uma postagem contendo uma denúncia de financiamento ilegal de políticos de esquerda, incluindo Lula, por parte do governo venezuelano. Em outra postagem, crítica o STF, onde Moraes é ministro, por estar 'em parceria com o TikTok e o PCC', acusando a corte de fazer propaganda de si e receber pagamento por serviços”, aponta o documento.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram