Um homem foi preso em flagrante pela elegada da Polícia Civil de São Paulo e presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), Raquel Gallinati, por perseguir a ex-companheira em uma academia. O caso aconteceu na zona oeste da capital paulista, nessa segunda-feira (25/8).
Em seu perfil oficial do Instagram, a delegada contou que enquanto treinava CrossFit, notou um homem suspeito encarando uma das alunas. Ao perceber do que se tratava, os responsáveis pela academia chamaram Raquel para contar que a ex-companheira do suspeito estava trancada no banheiro, com sintomas de pânico e crise de choro.
Raquel relatou que o rapaz teria se matriculado na academia e estaria indo ao local em diferentes horários até localizar a vítima. A delegada então solicitou que se retirasse do local, mas ele debochou.
Ela contou ainda que pediu ajuda dos alunos e dos funcionários para impedir a fuga dele do local. “Eu tive que falar: ‘Preciso de homens aqui, vocês vão deixar esse covarde fugir?’”, contou ela.
A Polícia Militar foi acionada e levou o suspeito preso em flagrante. “Tinha uma série de provas em que ele fazia tocaia na casa dela, mandava presentes indesejados, mandava mensagens falando que nunca ia deixar ela sair da esfera dele”, afirmou Raquel.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram