O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que gostaria de se candidatar à presidência do Brasil caso seu pai, Jair Bolsonaro (PL), não possa disputar a eleição. O parlamentar disse também, nesta sexta-feira (29), que pode realizar uma campanha virtual, visto que está nos Estados Unidos.
Se o meu pai não puder se candidatar, eu gostaria de sair candidato”, disse em entrevista ao Metrópoles.
O ex-presidente está inelegivel até 2030. A condenação ocorreu após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entender que o político cometeu abuso de poder político.
Ainda na declaração de Eduardo, o parlamentar não descartou a possibilidade de deixar o Partido Liberal, caso o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deixe o Republicanos para se filiar ao PL.
Se o Tarcísio vier para o PL, o que vai acontecer? Eu não terei espaço. Estou no meu terceiro mandato, sei como a banda toca. Eu teria que ir para outro partido”, completou.
Na quinta-feira (28), o filho 03 do ex-presidente solicitou ao presidente da Câmara de Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que possa exercer seu mandato de forma remota. Ele argumentou que não pode retornar ao Brasil, devido a uma suposta “perseguição política” que vem sofrendo.
“Acho que o ideal é a gente pressionar o Hugo Motta para que seja dada uma solução. A solução tecnológica já existe. Eu consigo perfeitamente exercer o meu mandato [à distância], consigo fazer participações nas comissões”, disse.
O parlamentar está nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano, onde tem feito articulações com o governo norte-americano para aplicar sanções contra o Brasil.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram