Ela tinha apenas 21 anos quando teve o primeiro mandado de prisão expedido pela Justiça, fato que comprova o grau de periculosidade de Amanda Oliveira de Almeida. Atualmente com 27 anos, ela é considerada uma das criminosas mais procuradas pelas forças de segurança do Rio de Janeiro(RJ).
Também conhecida como 'Chefinha do Lixão', a suspeita ocupa a função de chefe de contabilidade da facção Comando Vermelho (CV), nas localidades Favela do Lixão e Vila Ideal, no RJ. Ela teria assumido o cargo após a morte do marido, o traficante Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, morto em ação policial, em 2019, na cidade de Duques de Caxias.
Conforme divulgado pelo site Procurados, Amanda é apontada como a responsável pelo manuseio do dinheiro da organização criminosa e, segundo investigações, andava armada nos bailes funks promovidos pela facção.
Em 2019, quando passou a se tornar foragida, a polícia chegou a oferecer a recompensa de R$ 1.000,00 para quem contribuísse com informações que ajudassem na localização de Amanda. Entretanto, ela segue sendo procurada para que possa cumprir o mandao de prisão expedito pela Comarca de Duque de Caxias.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram