Uma médica aposentada por invalidez desde 2019, de 51 anos, deve ser internada em um hospital psiquiátrico por determinação da Justiça, após perseguir uma família com uma criança em um shopping de Maceió. O caso aconteceu nesta segunda-feira (4) e, inicialmente, foi tratado pela Polícia Militar como tentativa de sequestro.
Segundo depoimento dos pais, a mulher começou a seguir a família e tentava interagir com a criança, mesmo após ser repreendida. Em determinado momento, ela dizia: "dada, dada", enquanto tentava pegar a menina do colo da mãe. A suspeita também abraçou e beijou o pai da criança.
Apesar da abordagem ter sido inicialmente classificada como tentativa de sequestro, após ouvir as partes envolvidas, o delegado responsável entendeu que se tratava de crime de perseguição (stalking), agravado pelo fato de a vítima ser menor de idade.
Durante o depoimento, a mulher apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido e afirmou sofrer de transtornos mentais. O delegado Eliel Tavares, em entrevista à TV Gazeta, afirmou que a suspeita tem diagnóstico de esquizofrenia e passa por um quadro de depressão. “Ela disse que a criança lembrava a filha dela, que hoje já é adulta, com mais de 20 anos”, explicou.
A médica, formada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em 1999, atuou como clínica geral com registros profissionais no Distrito Federal e em Goiás.
A administração do shopping informou, por meio de nota, que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram