Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

PL abre requerimento contra deputada petista que agrediu Nikolas Ferreira; Veja vídeo

O líder do Partido Liberal (PL) na Câmara de Deputados, Sóstenes Cavalcante, anunciou que entrou com uma representação na Corregedoria da Câmara contra a deputada Camila Jara (PT-MS) por quebra de decoro parlamentar. Na ação, protocolada nesta sexta-feira (8), o PL acusa a petista de agredir Nikolas Ferreira (PL-MG). 

Segundo o requerimento, Jara “agrediu covardemente” o deputado mineiro. Cavalcante ainda apontou que “impunidade parlamentar não é salvo-conduto para agressão”.

Nikolas Ferreira, por sua vez, pediu a suspensão cautelar do mandato da petista. 

O caso aconteceu na noite de quarta-feira (6), no plenário da Câmara, logo após Hugo Motta reaver seu assento após invasão de parlamentares bolsonaristas ao plenário da Casa. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver a confusão entre os dois deputados logo atrás do presidente da Casa Legislativa, onde é possível ver Camila empurrando Nikolas, que cai no chão. 

Camila Jara se manifesta

Em nota, a deputada afirmou que apenas reagiu as pressões que estava sofrendo em meio a multidão de parlamentares, dos quais, segundo ela, a maioria eram homens e bolsonaristas. Na nota, ela ainda afirma que está sendo acusada “injustamente”, destacando ainda que ela apenas esbarrou no deputado e não o agrediu.

“A deputada, com 1,60 m, 49 kg e em tratamento contra um câncer, foi injustamente acusada de ter nocauteado o parlamentar com um soco”, diz a nota. 

A parlamentar ainda acionou, nesta quinta-feira (7), a Polícia Legislativa, pedindo que façam segurança para ela, pois afirmou estar sofrendo uma “campanha de ódio de proporções alarmantes”. 

Nikolas debocha

 Ainda na quinta-feira, o parlamentar mineiro reagiu ao pedido da petista, apontando que ela estaria se fazendo de vítima. Na publicação, feita no X (antigo Twitter), Ferreira ainda publicou um video onde Camila aparece, supostamente, confessando o ter agredido. 

“Vazou o vídeo do óbvio: confessa ter agredido e posa de vítima”, escreveu.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

Vídeo: