A decisão de Jair Bolsonaro (PL) de escolher o filho, o senador Flávio Bolsonaro, como candidato ao Palácio do Planalto em 2026 aprofundou o racha no clã Bolsonaro, que já passava por uma crise desde a prisão do ex-presidente. As informações são do site O Brasilianista.
De acordo com a publicação, pessoas ligadas à família do ex-presidente desconfiam da decisão e afirmam que Bolsonaro não faria “uma confidência dessa magnitude a terceiros” antes de discutir a decisão com a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também vinha sendo cotada para ser o nome de Jair na eleição presidencial de 2026.
Ainda segundo fontes próximas aos Bolsonaro, a escolha por Flávio foi feita “mais como movimento de teste do que como decisão consolidada”. Ainda assim, Jair acredita que o filho só vai consolidar sua candidatura quando passar a se portar como um presidenciável. Para isso, é necessário viajar pelo Brasil e se colocar como principal rival do presidente Lula (PT).
No entanto, antes de enfrentar o petista e os demais presidenciáveis, Flávio precisa superar os desafios na própria família.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
