Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 29 de dezembro de 2025

'SURUBÃO NO ARPOADOR': um ano após flagrante no réveillon, ponto turístico segue como palco de orgias

Cerca de um ano depois do vídeo que viralizou onde cerca de 15 homens foram flagrados fazendo sexo coletivo na Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro, o local segue sendo usado como ponto de encontros sexuais. A informação foi trazida pelo jornalista Ulisses Campbell, do jornal O Globo. 

Na ocasião, o registro feito em plena luz do dia, logo após uma festa de reveillón na localidade ficou conhecida em todo o Brasil como 'Surubão do Arpoador'. A orgia chegou a ser investigada pela Polícia Civil, mas o inquérito foi arquivado porque os investigadores não conseguiram identificar os participantes.

De acordo com a publicação, quase um ano após o ocorrido, os encontros ainda seguem acontecendo, mas principalmente no início da noite. Assim que escurece, homens passam a se concentrar entre as pedras e em áreas de vegetação que sejam de difícil visualização.

Reprodução | Redes Sociais

Ao passar das horas, a movimentação tende a aumentar e costuma e costuma avançar pela madrugada à fora. Nesta época de final de ano, inclusive, muitos dos frquentadores que 'batem ponto' no Arpoador seriam turistas.

O 'surubão', como ficou conhecido, possui um padrão recorrente. Homens surgem no local, acompanhados ou sozinhos, e acabam encontrando ali parceiros ocasionais. Parte do público participa ativamente das relações sexuais, em trechos pouco iluminados, enquanto outros circulam apenas para observar.

No amanhecer do dia, vestígios espalhados pelo local revelam tudo aquilo que pairou pela madrugada, como preservativos usados espalhados pelo chão, embalagens rasgadas e recipientes associados ao consumo de drogas deixados entre as rochas.

Para evitar a repetição do episódio registrado no ano passado, forças de segurança planejam uma ação conjunta na próxima virada do ano. Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar devem realizar um batidão entre a noite de 31 de dezembro e o amanhecer do dia 1º de janeiro. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram