Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Policiais são presos e viram réus por sequestro e morte no interior de PE

Wilson Araújo Melo foi morto após ser sequestrado em um espetinho, no município de Limoeiro

Quatro policiais militares estão presos preventivamente acusados pelo sequestro e assassinato de um homem de 30 anos na zona rural do município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. A Justiça já aceitou a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra o grupo.

O cabo Everson da Silva Barbosa, do 21º batalhão; o cabo Jonathan Gomes Souza, do 2º batalhão; o soldado Pedro de Moura Silva, do Bepi; e o soldado Lucas Cabral dos Santos, do 25º batalhão, se tornaram réus pelos crimes de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima) e por sequestro e cárcere privado.

A coluna Segurança teve acesso com exclusividade a detalhes da investigação. De acordo com a denúncia, Wilson Araújo Melo estava com a esposa e o filho num espetinho localizado no Distrito dos Mendes quando foi abordado e levado por três homens que usavam balaclavas e estavam um carro branco, na noite de 6 de novembro deste ano.

Testemunhas tiraram uma foto do veículo, mostrando a placa, o que ajudou na investigação. Na imagem também foi registrado o sapato de um dos autores do crime. Posteriormente, a investigação apontou que Lucas Cabral era o dono dele.

O corpo da vítima, com marcas de tiros, foi encontrado pouco depois às margens da PE-60, nas proximidades do município de João Alfredo, também no Agreste.

Durante as buscas por Wilson, policiais encontraram o carro suspeito, no município de Salgadinho, e fizeram a abordagem. Na revista, foram encontradas as balaclavas, dois coletes balísticos, um revólver calibre 38 sem registro e munições.

Os ocupantes do carro se apresentaram como militares e foram levados para a Delegacia de Limoeiro, onde prestaram depoimento e foram liberados - apesar dos fortes indícios. Eles estavam de folga no dia do crime.

Uma perícia realizada no carro identificou material genético da vítima, ampliando a materialidade das acusações contra os policiais.

PRISÃO PREVENTIVA E INVESTIGAÇÃO NA CORREGEDORIA

Com a conclusão das investigações, o MPPE encaminhou a denúncia à Justiça, solicitando as prisões preventiva do grupo. A possível motivação para o crime contra Wilson não foi apontada no relatório.

Os quatro policiais foram encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed), em Abreu e Lima, em 19 de dezembro, por determinação da juíza Isabella Ferraz Barros, da Vara Criminal da Comarca de Limoeiro.

O caso também é investigado pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). No final do processo, os militares também ser expulsos da corporação. (Via: Jc)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram