Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

São Silvestre 2025: Nordestino coloca Brasil no pódio e lamenta falta de incentivo ao atletismo: “Treinei na rua”


O Brasil teve motivos para comemorar na 100ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada na manhã desta quarta-feira (31), em São Paulo. O baiano Fábio Jesus Correia surpreendeu ao desafiar o domínio africano e conquistar a terceira colocação na elite masculina, tornando-se o melhor brasileiro da prova.

Com o tempo de 1h09min15s, Fábio cruzou a linha de chegada atrás apenas de Muse Gizachew (Etiópia), vencedor com 1h08min38s, e de Jonathan Kipkoech (Quênia), segundo colocado. Após o feito, o atleta lamentou a falta de incentivo ao atletismo no país:

“É muito treino e dedicação para chegar aqui. Brigar com os africanos não é fácil. Que pena que o Brasil não incentiva o atletismo, um esporte tão importante. Treinei na rua, porque não temos acesso às pistas. Não fiz altitude. Só tenho a agradecer ao meu treinador e à minha equipe por acreditarem em mim. Esse pódio na centenária é uma vitória enorme.”

Durante a prova, Fábio iniciou na nona posição e manteve-se firme no pelotão da frente. Na temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, trecho decisivo da corrida, mostrou resistência e fechou o percurso entre os três melhores.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram

🏆 Top 5 da São Silvestre 2025 – Elite Masculina

1 - Muse Gizachew (Etiópia) – 1h08min38s
2 - Jonathan Kipkoech (Quênia)
3 - Fábio Jesus Correia (Brasil) – 1h09min15s
4 - William Kibor (Quênia)
5 - Reuben Poghisho (Quênia)

Confira o momento da chegada de Fábio Jesus.