Pelo menos quatro homens morreram e outros três ficaram feridos durante o ataque a uma barbearia localizada na Vila Sotave, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na manhã desta terça-feira (30). A Polícia Civil investiga a chacina.
De acordo com testemunhas, dois homens chegaram em uma moto e invadiram o estabelecimento, disparando vários tiros. Havia pelo menos 11 pessoas no local. O barbeiro conseguiu se trancar no banheiro e sobreviveu porque ficou embaixo de alguns dos corpos.
Os assassinos fugiram de bicicleta, porque a moto não funcionou. Posteriormente, a polícia identificou que o veículo havia sido roubado de uma mulher minutos antes a poucos metros do local do crime.
Segundo apuração da TV Jornal, três vítimas mortas na barbearia foram identificadas como Gabriel Xavier de Melo, de 23 anos, Ian Batista da Silva Costa, 18, e Ednaldo Sales da Silva Filho, 31. A quarta vítima, também do sexo masculino, ainda está sem identificação.
Outros três feridos por tiros foram socorridos e encaminhados para um hospital no Recife. Uma quarta pessoa, ferida por estilhaços, não precisou de atendimento médico.
A polícia suspeita que o crime pode ter sido uma vingança porque, dois dias antes, houve um assassinato numa barbearia localizada na comunidade João de Deus.
VIOLÊNCIA EM NÚMEROS
De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 2.844 pessoas foram assassinadas em Pernambuco entre janeiro e novembro deste ano. No mesmo período de 2024, foram 3.166.
O número inclui os homicídios, latrocínios, feminicídios, lesão corporal seguida de morte e óbitos decorrentes de ações das forças de segurança.
A meta do Juntos pela Segurança é reduzir em 30% o número de mortes no final de 2026, comparando com o resultado de 2022. (Via: Jc)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
