A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre o grave acidente de trânsito registrado na madrugada desta terça-feira dia (30), que resultou na morte de dois jovens no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), o sinistro ocorreu por volta das 2h30, na PE-430, nas proximidades do Sítio Várzea, e envolveu um ônibus da empresa Progresso, que fazia a linha Recife/Crato, e um automóvel VW Gol.
As vítimas fatais foram identificadas como Marquinhos e Marlúcio, ambos ocupantes do veículo de passeio. Segundo as informações oficiais, os dois ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local, em decorrência da gravidade da colisão.
A guarnição da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros, que realizou a retirada das vítimas das ferragens. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), responsável pelos procedimentos periciais.
Conforme relato do motorista do ônibus, o veículo VW Gol trafegava em alta velocidade, pela contramão, em sentido oposto ao do coletivo. Ao perceber a situação, o condutor do ônibus tentou reduzir a velocidade e desviar, porém não conseguiu evitar a colisão frontal. Com a força do impacto, o carro foi arrastado na pista.
No momento do acidente, o ônibus transportava 44 passageiros. O condutor do coletivo sofreu apenas uma lesão superficial na perna direita, enquanto nenhum dos passageiros ficou ferido.
O IML foi acionado e realizou os procedimentos necessários no local. A Polícia Civil instaurou um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) para apurar as circunstâncias do acidente. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São José do Belmonte, que dará continuidade às investigações.
O trecho da rodovia precisou ser parcialmente interditado durante o atendimento da ocorrência, causando lentidão no tráfego.
O caso causou forte comoção em São José do Belmonte, onde as vítimas eram conhecidas. Familiares e amigos lamentam profundamente a tragédia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
