O jantar que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deu na últim segunda-feira (8), em Brasília, para líderes do Centrão não trouxe boas notícias para quem sonha vê-lo candidato a presidente em 2026.
Flávio convidou para sua casa o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o do PP, Ciro Nogueira, querendo o apoio dos dois partidos para sua pré-candidatura ao Planalto.
Durante a conversa, segundo pessoas que souberam do encontro, os líderes do Centrão perguntaram se a candidatura dele era séria mesmo ou se era só para marcar presença e manter o bolsonarismo vivo.
O filho mais velho de Jair Bolsonaro garantiu que sua candidatura era irreversível e disse que sua intenção era “governar junto” aos partidos do grupo que apoiarem sua candidatura.
Mesmo assim, os líderes do PP e do União Brasil foram diretos e avisaram a Flávio que nenhum candidato com sobrenome Bolsonaro terá bom desempenho nas urnas em outubro de 2026.
Segundo informações do Metropóles, eles disseram ao senador que o melhor nome da direita seria o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de acordo com as pesquisas.
O jantar terminou com os presidentes do PP e do União Brasil prometendo a Flávio que vão conversar com outras lideranças dos seus partidos para ver se há chance de apoiar a candidatura dele.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
