O presidente da Câmara de Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) possui mais de 53 faltas não justificadas, o que significa que o parlamentar pode ter o mandato cassado.
“O deputado Eduardo Bolsonaro já tem um número de faltas que são suficientes para a cassação do seu mandato. O deputado Eduardo Bolsonaro, como todos sabem, está no exterior por decisão dele, que foi para os Estados Unidos, não tem frequentado as sessões da Casa, é impossível o exercício do mandato parlamentar fora do território nacional”, disse.
Em declaração a jornalistas, ocorrida nesta terça-feira (9), o político também revelou que a Câmara está dando um prazo para que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente sua defesa para não ser cassado. Segundo o presidente da câmara, Eduardo terá cinco sessões para se manifestar e apresentar defesa.
Segundo Motta, a Mesa vai deliberar sobre o processo de cassação do parlamentar, com expectativa de que seja concluído até semana que vem. “É regimental e nós queremos também, até semana que vem, concluir esse processo do deputado Eduardo Bolsonaro”.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
