O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o Congresso Nacional tem a legitimidade para votar o PL da Dosimetria. Ainda na declaração, dada nesta quinta-feira (11), a TV Alterosa, em Belo Horizonte, o político revelou que só decidirá se vai vetar quando o projeto chegar à sua mesa.
“Quando chegar à minha mesa, eu tomarei uma decisão. Farei aquilo que entender que deva ser feito, porque ele tem que pagar pela tentativa de golpe, de destruir a democracia desse país. Agora, deixa o Poder Legislativo se manifestar”, disse o presidente.
A proposta, que foi aprovada na madrugada da quarta-feira (10) na Câmara dos Deputados, promove a redução de penas para os condenados dos atos de 8 de janeiro, além dos envolvidos pela trama golpista. Dentre eles está o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos de prisão.
Se sancionada, o ex-presidente pode ter a pena reduzida drasticamente.
“Não adianta ele ficar choramingando. Se ele tivesse a minha postura quando perdi três eleições, a postura do PSDB quando perdeu três eleições, a postura de todo mundo que é democrata e respeita as instituições, ele não estaria preso. Poderia estar concorrendo nas eleições”, completou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
