Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Mulher que matou marido policial durante discussão por ciúmes é condenada a 1 ano de prisão no CE

Renata Iris de Souza Araújo Pinheiro, acusada de matar o marido, o policial militar Wagner Sandys Pinheiro de Lima, de 37 anos, foi condenada pela Justiça a 1 ano e 6 meses de detenção pelo crime e irá ganhar a liberdade. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (2), no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.

Wagner Sandys foi morto pela esposa com dois tiros no dia 23 de dezembro de 2024, na casa da família, no Bairro Granja Lisboa. O caso ocorreu na presença da filha do casal, na época com 8 anos de idade.

Renata foi presa em flagrante e alegou em depoimento que o tiro foi acidental. Ela foi denunciada pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e utilização de armamento de uso restrito, visto que ela efetuou os disparos com a pistola do militar.

Durante o julgamento, no entanto, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza reconheceu a ausência de dolo e desclassificou o crime de homicídio doloso.

Com isso, Renata foi condenada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A pena de Renata deverá ser cumprida em regime, inicialmente, aberto.

"Considerando os critérios de aplicação previstos no Código Penal, a pena definitiva fixada para a ré é de 1 ano e 6 meses de detenção, a ser cumprida, inicialmente, em regime aberto", disse o Tribunal de Justiça. (Via: G1 CE)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram