O prefeito de Marabá (PA), Toni Cunha (PL), utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (19) para publicar um vídeo em que não poupa críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após a troca de farpas entre o petista e o cantor Zezé Di Camargo.
A crítica do prefeito aconteceu depois que o governo federal ter cancelado o repasse de uma verba de R$ 1 milhão já empenhada pela União para um show do sertanejo na cidade. Segundo Toni Cunha, o município já tinha recebido o repasse do Ministério do Turismo para a realização de shows na Virada do Ano, que tinha Zezé Di Camargo como uma das atrações.
“Lula, és presidente, queiramos ou não, do Brasil. Não é dono do dinheiro do povo brasileiro. Em Marabá, há brasileiros. Seu governo, através de um exercício até então democrático do ministro Celso Sabino (ministro do Turismo), um democrata, comprometeu-se a custear o show de Zezé Di Camargo em Marabá, na virada do ano. O pagamento inclusive já estava empenhado pelo seu governo”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com Toni Cunha, a decisão de Lula em suspender a verba causa prejuízos ao município e prometeu acionar a Justiça para reaver o repasse.
“Você (Lula) deixa claro que, como sabemos, quer comprar o silêncio dos artistas nacionais. Se te apoiarem, podem ser contratados com recursos federais, caso contrário serão isolados. A esta altura de sua idade, deveria saber que a vingança é um veneno para a própria alma e a liberdade de expressão é sagrada para uma democracia plena e verdadeira. Uma pena. Você já não vence as eleições aqui há muito tempo. Talvez não se importe, mas o marabaense vai passar a te rejeitar cada vez mais”, completou.
O caso
Na última segunda-feira (15), o sertanejo postou um vídeo em seu perfil no Instagram em que critica o SBT por ter recebido o presidente Lula, a primeira-dama Janja, e demais autoridades políticas no lançamento do SBT News.
Já na última quinta-feira (18), Lula reagiu às falas de Zezé, classificando a declaração do cantor como "cretinice".
"Transmita às filhas do Silvio Santos a minha solidariedade pela cretinice do ataque que Zezé Di Camargo fez a elas. Ele não teria coragem de fazer aquele ataque a um homem, mas ele fez às mulheres", disse o presidente.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
