O PT convocou nesta quinta-feira (11) os membros e militantes do partido para um ato contra a proposta da Dosimetria aprovada na quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados. Pela proposta, são reduzidas as penas dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. A mobilização dos petistas, que também chamaram centrais sindicais e movimentos sociais, deve ocorrer no domingo (14).
“Será uma manifestação contra a anistia aos golpistas e contra qualquer acordo que produza impunidade. Democracia se defende com mobilização, coragem e pressão popular. E é isso que estamos convocando. Ainda é possível barrar essa iniciativa da direita que gera mais impunidade no Brasil”, disse o secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares.
Éden Valadares ressaltou a importância da participação da sociedade para unir forças em defesa da aplicação de penas justas para quem atentou contra o Estado Democrático de Direito e não aceitaram o resultado das eleições de 2022, com a vitória de Lula. “Quem atenta contra o país precisa ser responsabilizado. Quem planejou assassinato de adversários não pode ficar impune. Essa é a nossa defesa. Sem anistia, impunidade, sem redução de pena".
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
