Em uma entrevista à Telesur, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse que não se sabe onde está o presidente Nicolás Maduro e pediu uma prova de que ele está vivo.
Na madrugada deste sábado (3), explosões e voos de aviões foram ouvidos em Caracas, a capital da Venezuela.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que foi responsável pela operação de grande escala e anunciou que Nicolás Maduro foi capturado.
"Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea", afirmou em uma publicação em rede social.
O governo venezuelano anunciou estado de emergência. Em um comunicado oficial, informou que os ataques ocorreram em outros três estados do país: Miranda, La Guaira e Aragua. Esses três estados têm as principais bases militares da Venezuela.
"O objetivo dos ataques é tomar o controle dos recursos estratégicos da Venezuela, em particular suas reserva de petróleo e minerais", afirmou o governo de Maduro em uma declaração, na qual também convoca a comunidade internacional a denunciar o que chamou de uma violação flagrante da lei internacional que coloca milhões de vidas em risco.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
