Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 3 de janeiro de 2026

Em PE: Tenente William Monteiro, é investigado por suspeita de agredir namorada

O tenente William Monteiro, comandante da Polícia Militar que atua na ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, está sendo investigado por suspeita de agressão contra a namorada, de 30 anos, na quinta-feira (1º).

A Polícia Civil investiga o caso e a PM instaurou um processo administrativo disciplinar contra o policial para apurar a sua conduta. As informações são do portal G1.

O advogado da vítima, Jamesson Lopes, disse por meio de nota, que a a sua cliente sofreu agressões e registrou boletim de ocorrência na delegacia local. Ainda de acordo com o advogado, a vítima passou por exame de corpo de delito que confirmou as lesões.

Lopes disse ainda que foi feito um pedido à Justiça de medida protetiva de urgência para garantir a integridade física, psicológica e moral da vítima.

Em nota, a Polícia Militar informou que o agente foi removido das suas funções em Fernando de Noronha. A Polícia Civil registrou o caso como lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. A ocorrência foi atendida pela Delegacia de Fernando de Noronha.

Ainda conforme a PM, a corporação não tolera condutas incompatíveis com os princípios e valores da corporação e que adota todas as medidas administrativas cabíveis sempre que há indícios de irregularidades envolvendo seus integrantes.

A Administração de Fernando de Noronha informou que a Coordenadoria da Mulher entrou em contato com a vítima para prestar orientações, esclarecer direitos e informar sobre os serviços disponíveis.

Ainda de acordo com o governo local, a mulher optou por não aderir ao programa de acompanhamento já que medidas judiciais para sua proteção já foram formalizadas junto à Justiça. A Coordenadoria da Mulher afirmou que segue à disposição para prestar apoio, respeitando a decisão da vítima.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram