Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Cabroboense integra grupo de brasileiros que atua na guerra na Ucrânia

O cabroboense Leandro Siqueira, conhecido como Léo, está entre os brasileiros que chegaram recentemente à Ucrânia para atuar no conflito armado contra a Rússia. Em contato com o nosso parceiro do Blog do Didi Galvão, Leandro relatou que a situação no país é extremamente delicada e marcada por um cenário de medo, destruição e incertezas.

Léo trabalhava no Brasil como detonador de explosivos para construtoras, experiência que, segundo ele, contribuiu para a decisão de se voluntariar no apoio às forças ucranianas. De acordo com o cabroboense, os ucranianos enfrentam grandes dificuldades e precisam de toda ajuda possível, tanto no campo militar quanto humanitário.

Ainda segundo o relato, um dos primeiros e maiores desafios enfrentados pelos voluntários estrangeiros é a adaptação ao frio extremo, bastante diferente da realidade climática do Nordeste brasileiro. Mesmo assim, Léo afirma que o grupo segue determinado a cumprir a missão, apesar das condições adversas.

Leandro Siqueira está no front de batalha acompanhado de outros brasileiros e cidadãos de países da América Latina, integrando forças internacionais que atuam na linha de frente do conflito. O cabroboense destacou que a realidade da guerra é muito mais dura do que se vê pelas imagens divulgadas, reforçando o clima de tensão constante vivido diariamente na região.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram