Os militares da Venezuela reconheceram, neste domingo (4), que a vice-presidente Delcy Rodríguez é a legítima presidente interina do país após a captura e prisão do ditador Nicolás Maduro no sábado (3) em Caracas pelas forças de segurança dos Estados Unidos por ordem do presidente Donald Trump.
O Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela já havia determinado, no sábado (3), que Delcy assumisse o poder pelo prazo de 90 dias, fato endossado pelo ministro da Defesa Vladimir Padrino, em um comunicado televisionado.
Ainda de acordo com o Tribunal, a vice deveria assumir "a fim de garantir a continuidade administrativa e a defesa integral da Nação".
O ministro da Defesa disse que a maior parte da equipe de segurança de Maduro foi morta "a sangue frio" durante a ofensiva dos Estados Unidos ao país. Ele aproveitou e fez um apelo para que os venezuelanos retomem as suas atividade rotineiras.
"Apelo ao povo da Venezuela para que retome suas atividades de todos os tipos, econômicas, laborais e educacionais, nos próximos dias", pontuou o Padrino.
Prisão em Nova York
Nicolás Maduro foi capturado em Caracas, capital da Venezuela, e levado para Nova York onde está preso.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
