Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 3 de janeiro de 2026

"Vamos administrar o país enquanto pudermos fazer uma transição justa", diz Trump após operação na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou na tarde deste sábado em Palm Beach, na Flórida, a respeito da operação na Venezuela que resultou na captura do ditador Nicolás Maduro em Caracas nesta madrugada.

Segundo o líder norte-americano, os Estados Unidos vão administrar o país até que seja possível fazer um transição justa e legal. Ele disse ainda que Maduro e sua esposa serão julgados pela justiça norte-americana e que estão indo de navio até Nova York.

"Nenhuma ação nação do mundo poderia ter atingido o que os Estados Unidos atingiram. Estava escuro, as luzes de Caracas quase todas apagadas. Maduro e Flores vão ser julgados em Nova York por narcoterrorismo. Vamos administrar o país enquanto pudermos fazer uma transição adequada, justa e leal. Queremos liberdade e justiça para o povo da Venezuela", disse o presidente Donald Trump.

Trump divulgou uma foto em que mostra o presidente venezuelano em um local que aparenta ser o interior de uma aeronave, com o rosto e os ouvidos cobertos.

Presidente da Venezuela Nicolás Maduro
@realDonaldTrump

Operação na Venezuela

Por volta das 3h da manhã deste fim de semana, Maduro e a esposa teriam sido retirados à força de sua residência em Caracas, capital venezuelana.

Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que a operação foi bem-sucedida. “Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque de grande escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado, juntamente com sua esposa, e retirado do país por via aérea”, declarou.