O presidente da Venezuela Nicolás Maduro chegou ao Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, em Nova York, na noite de sábado (3), horas após ser capturado pelas autoridades dos Estados Unidos. Segundo informações da Justiça americana, o ditador e a esposa permanecerão sob custódia enquanto aguardam o início do julgamento.
Inicialmente, o presidente desembarcou no Aeroporto Internacional Stewart, em Orange County. Depois, foi levado de helicóptero para um heliponto em Manhattan e, por volta de 21h, foi transferido para o centro de detenção.
Um vídeo divulgado pela Casa Branca mostra o momento em que Maduro caminha por um corredor, aparentemente algemado e escoltado por agentes. De acordo com relatos oficiais, ele cumprimentou os policiais com um "boa noite" e desejou feliz ano novo a todos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
Maduro será julgado por conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína e posse de metralhadoras e dispositivos explosivos.
Novo governo
Em entrevista coletiva, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o país vai governar a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro. Segundo o republicano, tropas dos EUA ficarão no país latino enquanto um novo governo não for constituído.
"Vamos governar com um grupo, e vamos ter certeza de que ele vai ser governardo apropriadamente (...) Estamos designando pessoas neste momento [para o governo]", disse.
