Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 16 de novembro de 2013

Brasil atropela 'seleção de MMA' de Honduras em jogo nada amistoso

BRASIL 5 X 0 HONDURAS
Os hondurenhos viram todo o espetáculo de luzes e som montado antes do apito inicial e, como o jogo foi nos Estados Unidos, devem ter pensado que era MMA. Mas como a modalidade em questão não tem nada a ver com tatame, a Seleção Brasileira - de futebol - conseguiu superar a voracidade em excesso do adversário e atropelou Honduras por 5 a 0, na noite deste sábado, no Sun Life Stadium, em Miami.
Destaque para o meia-atacante Bernard, que marcou seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Dante fez o segundo, Maicon o terceiro (Daniel Alves que se cuide) e Willian o quarto, indo bem no teste imposto por Felipão para quem quer ir à Copa. Hulk completou com o quinto. Victor, Robinho e Marquinhos também ganharam chances e aumentaram as dúvidas na cabeça de Scolari, pois foram bem.
Neymar foi o principal alvo - e o mais óbvio - das pancadas dos jogadores de Honduras. No primeiro tempo, por exemplo, o time da América Central fez 8 faltas e cinco delas foram no camisa 10 brasileiro. Teve carrinho, empurrão, tapa, cotovelada... Sem contar aquelas que o árbitro não marcou, como a tesoura-voadora de Bernardez depois de uma finalização na área.
Antes de incorporar o espírito de lutador, Honduras jogou bola por nove minutos. Empurrada pela torcida, que gritou "si, se puede" e esteve quase em mesmo número que os brasileiros, a seleção tentou se vestir de zebra com bolas cruzadas e chutes de longe. Nada feito e aí time "mudou" de esporte.

O Brasil demorou um pouquinho para engrenar, mas acordou com as pancadas de Honduras. A resposta foi na bola. Digna de quem tem talento de sobra nos pés. Se os brutamontes estavam do outro lado, o magrinho e veloz Bernard tratou de resolver, aparecendo com liberdade na área e aproveitando passe de Paulinho. 10 a 9 para o Brasil. Quer dizer, 1 a 0.
No segundo, mesmo com o massacre sobre Neymar, Felipão o manteve em campo até os 20 minutos e deu chance, desde o começo do segundo tempo, a Robinho e Willian. Honduras continuou sem jogar bola e ainda variou o leque de golpes, usando joelhadas. Dante então deu uma cabeçada... na bola, que rebateu em dois defensores e matou - não literalmente - Valladares. Gol de pinball.
Depois disso, a farra começou. Com Honduras cansada de tanto bater, Maicon marcou o terceiro, empurrando para o gol a cabeçada de Robinho. Não demorou muito para Willian mostrar serviço, fazendo o quarto. Robinho participou novamente de uma jogada de gol brasileira, servindo Hulk com um lindo calcanhar. Foi o quinto. Detalhe curioso é que depois que Hulk entrou em campo, Honduras diminuiu a pancadaria (Por que será?)
Se o Brasil apanhou, apanhou e apanhou da faltosa Honduras, quem acabou indo à nocaute foi a "seleção do MMA". Afinal, como bem disse Paulinho na saída para o intervalo, "isso aqui é futebol".
Blog: O Povo com a Notícia