Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Centenas de turistas estão de volta as praias do município de Casa Nova na Bahia‏

casa nova - praia - 1
O município de Casa Nova no norte da Bahia que possui o maior rebanho de caprinos de todo o Brasil, e agora vive um período de desenvolvimento baseado na irrigação, que lhe trouxe, entre outras frutas, as milagrosas videiras, capazes de produzir vinhos extraordinários, pela doçura e luminosidade, é atualmente o novo destino enoturístico do interior baiano.
O município que é um dos pontos mais remotos da Bahia tem o incentivo a essa atividade enoturística, apoiados pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de cultura, turismo e esportes corroborados pela Secretaria de Obras que recentemente fez restauração de estradas que dão acesso aos pontos de laser, próximo as comunidade de Bem – Bom e Pau a Pique.
casa nova - praia - 2
Cidades adjacentes e mais longínquas têm visitado os destinos turísticos do município de Casa Nova com mais frequência. É o caso das novas instalações de praias na comunidade de Bem Bom, que recebe centenas de pessoas ha aproximadamente 03 km de distancia do povoado na praia da “Pintadinha”, ponto de encontro dos turistas depois da reforma das estradas e melhorias nas áreas ribeirinhas.
Para o prefeito Wilson Cota que já incluiu Investimentos na área de Turismo no PPA, o processo de reorganização da área de laser e zelar pela exploração dos valores culturais e a prática de turismo na região será uma meta do governo. “Temos investido em nosso patrimônio que estava ermo. Incentivar o turismo em nosso município é uma de nossas prioridades e temos trabalhado incansavelmente nas melhorias das estradas vicinais que interligam o interior a sede, e o resultado disso é o que já estamos presenciando, a volta dos turistas as nossas praias. Isso me deixa feliz por saber que a nossa gente está tendo motivos pra sorrir”, pontuou Cota.
Casa Nova está diretamente ligada ao grande polo representado por Juazeiro e Petrolina, entre outras cidades, Sobradinho e Remanso. Situado na divisa com Piauí e Pernambuco, o município possui seu principal povoamento na barranca do Rio São Francisco, enquanto seu grande território se estende sertão adentro, com caatingas, várzeas, chapadas e serras dignas das melhores descrições de Euclides da Cunha que é fundamental para o desenho do novo perfil socioeconômico da região.(Ascom)
Blog: O Povo com a Notícia