Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Acidente entre caminhão e caminhonete deixa bebê morto e 13 feridos no Sertão de Alagoas

Caminhonete ficou totalmente destruída.
(Foto: Alagoas na Net)

Um bebê morreu e mais de 10 pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois veículos na rodovia AL-130, na manhã desta quarta-feira (27), próximo ao município de Olivença, no Sertão de Alagoas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de uma caminhonete que fazia transporte clandestino de passageiros fez uma ultrapassagem perigosa quando foi atingido por um caminhão e capotou.

Um bebê de apenas quatro meses que estava sem proteção, foi arremessado do colo da mãe e morreu ao cair no chão. De acordo com o sargento Edivânio, do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a van estava lotada de passageiros que sequer estavam usando cinto de segurança quando o acidente aconteceu.
“Havia muitas pessoas dentro do veículo, inclusive muitas crianças estavam no colo de seus parentes por não haver mais assentos disponíveis. O motorista da caminhote D-10, de placas MUF-6585, tentou ultrapassar uma moto, mas acabou colidindo contra a parte traseira de um caminhão, de placas OHS-7000, de Olho D'água das Flores. Ele perdeu o controle e tombou o veículo na pista. Os passageiros foram arremessados”.

Segundo a assistência social do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, 13 pessoas deram entrada na unidade, algumas em estado grave, mas ainda não é possível divulgar o nome dos feridos.

Ainda de acordo com o sargento, o número de vítimas ainda não foi confirmado. “Não sabemos ao certo porque é muita gente que estava no veículo. O motorista da D-10 foi dos feridos encaminhados ao hospital. Constatamos duas pessoas em estado delicado: um senhor de aproximadamente 50 anos que estava inconsciente, além de uma senhora com muitas ferimentos graves. Outros passageiros tinham muitas escoriações pelo corpo”.

Segundo a assistente social do Hospital Regional de Santana do Ipanema, 13 pessoas deram entrada na emergência e o bebê morreu na hora. Além do CB, estiveram no local policiais militares e civis e várias equipes do Sistema Móvel de Urgência (Samu) que encaminharam os passageiros ao hospital. De acordo com o sargento Edivânio, o motorista do caminhão fugiu após o acidente.

Blog: O Povo com a Notícia
Fonte: G1 AL/lBlog do Assis Ramalho