Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Caixa Econômica e Secretaria de Habitação realizam o primeiro distrato do Programa Minha Casa Minha Vida

A dona de casa Maria Jecilene dos Santos fez a inscrição no Minha Casa Minha Vida desde 2009 e todos os anos, até agora, vinha atualizando o seu cadastro esperando o momento de ser sorteada, ter a sua casa própria e se livrar do aluguel. Esse dia chegou nesta segunda(04). A dona de casa assinou o contrato da sua nova moradia e ainda esta semana poderá tomar posse do seu imóvel. Ela é a primeira beneficiada com o distrato feito em um dos imóveis do Programa, que foi tomada pela Caixa Econômica Federal por conta de irregularidades.
Cerca de 100 unidades provenientes do Minha Casa Minha Vida estão sob investigação, por conta de alguma irregularidade. As principais ocorrências apontadas são venda, aluguel ou cessão, já que a especulação imobiliária é proibida para os imóveis do Programa. As investigações são feitas a partir de denúncias da própria população e são conduzidas pela Caixa Econõmica, Polícia Federal e secretaria de Habitação do município. “Nós não vamos deixar que pessoas carentes sejam prejudicadas, pois a cada dia como muitas pessoas querem tirar proveito deste tipo de programa que veio para beneficiar. Por isso, nem a Prefeitura de Petrolina e nem a Caixa Econômica Federal abrem mão do cumprimento rigoroso das regras do programa. Estamos atentos a tudo isso, “ explica o secretário de Habitação de Petrolina,Edinaldo Lima.

O distrato já executado é de uma residência do bairro João de Deus. Todo o trabalho de adaptação para a nova família é feita por uma equipe técnica da secretaria de Habitação formada por assistentes sociais e pedagogos. “Nós criamos e acompanhamos todo o processo para que a família contemplada seja bem acomodada. Por exemplo, no caso da senhora Jecilene, os quatro filhos dela já estão sendo matriculados numa escola do bairro João de Deus, onde ela viverá a partir de agora com a sua família, no conjunto residencial Nova Vida I”, explica a superintendente de Habitação de Petrolina, Ednalva Gomes.
“Há anos que vivo de aluguel com os meus filhos, pagando 250 reais e agora em dezembro, o aluguel vai aumentar e não preciso mais me preocupar, vou para a minha casa própria, pagando apenas 25 reais de prestação e pagando o que é meu,” comemora Jecilene Maria. Com informações Blog do Vinícius de Santana.
Blog: O Povo com a Notícia