Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 3 de novembro de 2013

ELEITORES DE SEIS MUNICÍPIOS VOLTAM ÀS URNAS DESTE DOMINGO


Seis municípios de quatro estados brasileiros terão novas eleições para prefeitos e vice-prefeitos neste domingo (3). De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 53 mil eleitores devem voltar às urnas amanhã, após a anulação das eleições do ano passado. Em Pernambuco, acontecerá nova votação em Água Preta, na Zona da Mata Sul.

A cidade está sendo governada pelo presidente da Câmara Municipal desde setembro, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o afastamento do segundo colocado nas eleições de 2012, Eduardo Coutinho (PSB), que havia sido empossado no cargo de prefeito em janeiro deste ano, após a cassação do registro do empresário e candidato mais votado, Armando Souto (PDT).

Souto concorreu sub judice porque não conseguiu autorização da executiva estadual do PTB para ser candidato. Com mais de 50% dos votos dos eleitores, ele recorreu contra a cassação da candidatura, chegando a conseguir uma decisão favorável na primeira instância, posteriormente negada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O processo tramitou na justiça todos esses meses, até que o TSE determinou a nova eleição, que acontecerá neste domingo.

Além de Água Preta, também haverá eleição nos municípios de Santa Inês e Inácio Martins, no Paraná; em Dom Feliciano e Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul; e em Palestina do Pará, no Pará.

Durante o ano de 2013, segundo o TST, já houve novas votações para prefeito em 59 cidades, de 19 estados. Além dos pleitos marcados para este 03 de novembro, acontecerão outras 12 votações no dia 1º de dezembro.(Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia