Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 16 de novembro de 2013

Palmeiras celebra a conquista da Série B após vencer o Boa

Se quando conquistou o acesso à primeira divisão, na 32ª rodada, o elenco do Palmeiras foi vaiado por sua torcida, neste sábado, pela 36ª partida da Série B, a situação foi bem diferente. Com uma tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Boa, a equipe alviverde conquistou o título da Segundona, arrancou aplausos de seus torcedores e ouviu gritos de "é campeão" e "olé" no mesmo Pacaembu onde foi criticada.
O placar começou a ser construído com Felipe Menezes, chutando rasteiro na metade do primeiro tempo. Na etapa complementar, Leandro, com um golaço, e Juninho, com um tento que lhe arrancou lágrimas, fecharam a conta. Com a boa vantagem, a torcida palestrina tirou onda e passou a gritar "olé" a cada vez que os palmeirenses envolviam a equipe mineira com toques de bola.
Ao final da partida, os jogadores estenderam faixa com mensagem de agradecimento aos torcedores pelo apoio durante o ano de 2013. Felizes, os fãs responderam com aplausos e gritos de incentivo.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Ceará no estádio Morenão, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul - o mando da partida foi vendido por cerca de R$ 400 mil. O duelo está marcado para o sábado, dia 23, às 17h20 (horário de Brasília). O Boa Esporte, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, no estádio Melão, contra o Sport.
O jogo
Logo após o protesto de 40 segundos do Bom Senso, o Palmeiras já partiu para cima do Boa e por muito pouco não abriu o placar logo aos 3min de jogo. Alan Kardec bateu falta da entrada da área e viu a bola explodir no travessão do goleiro Douglas. A resposta mineira veio rápido, apenas três minutos depois: Marcelinho Paraíba cabeceou forte e Fernando Prass fez grande defesa - o atacante, porém, reclamou muito que a bola teria entrado.

Marcando forte (e em alguns momentos com força exagerada), o Boa passou a se irritar com o árbitro Edivaldo Elias da Silva, que amarelou os volantes Betinho e Vinícius Hess. No banco, o técnico Nedo Xavier reclamava que o juiz havia "esquecido de trazer" o cartão para a equipe da casa. Pouco depois, porém, Wendel, do time mandante, também foi advertido.
O próprio Wendel, porém, se redimiu aos 28min, quando acreditou em bola "perdida" pela direita e cruzou rasteiro. Na meia-lua, Felipe Menezes dominou e bateu rasteiro, por baixo dos braços de Douglas, para abrir o placar. Após marcar, porém, o Palmeiras "adormeceu", e apenas controlou as ações para levar o placar para o vestiário.
Blog: O Povo com a Notícia