Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Policia investiga autoria da carta que ameaça baianos que vivem em Santa Catarina

carta preconceito (2)
Uma carta que ameaça baianos está sendo divulgada em Brusque, em Santa Catarina, e também pela internet, há cerca de uma semana. Com o título “aviso para os baianos”, o texto não é assinado e faz ameaças a baianos e outros migrantes nordestinos que vivem no município.
A situação é investigada pela Polícia Civil da cidade e monitorada pela Polícia Militar, que foi informada da carta pela Associação Empresarial de Brusque (Acibr), depois que um diretor ficou chocado ao receber a carta impressa.
“Ele não quis levar diretamente, mas ficou preocupado porque tem vários funcionários baianos que trabalham na empresa e que ficaram assustados. Por isso pediu que levássemos a carta para a polícia”, disse ao “Jornal de Santa Catarina” o diretor executivo da Acibr, Candido Godoy.

O delegado Ismael Jacobus informou que ainda vai ouvir pessoas sobre o caso, que classifica de complicado porque a carta circulou em muitos pontos e locais da internet. “Isso causa conflitos que acabam em agressões e brigas de vizinhança. É o discurso de uma parcela da população brusquense para parte da população de outras regiões que fomenta o preconceito”, disse.
A PM está usando rádios para fazer comunicados e tentar evitar novas ações do tipo. Segundo a TV Bahia, a promotora Márcia Virgens, do Ministério Público da Bahia, informou que vai entrar em contato com o MP de Santa Catarina e se ficar confirmada a autenticidade da carta vai tomar medidas cabíveis em casos de racismo.
A carta diz que a cidade piorou com a chegada de imigrantes de outros estados, “principalmente da Bahia das cidades de Itabuna, Ilhéus, Buerarema etc”. A carta diz que alguns incomodam muito a população com som alto e fazendo “bagunça”. Com informações do Correio 24 horas.
Blog: O Povo com a Notícia