Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CPI da CBF não obtém as assinaturas necessárias e vai para o arquivo

cdf2
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou ontem o arquivamento do pedido de criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), de autoria do senador Mário Couto (PSDB-PA), que investigaria denúncias de abuso de poder econômico nas eleições de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol e das Federações Estaduais.

O autor da CPI conseguiu recolher as assinaturas de 33 senadores, mas nove deles retiraram o apoio a pedido da própria CBF.
Irado, o senador paraense foi à tribuna da Casa e desabafou: “Quero que a nação saiba quais os senadores que não querem fiscalizar uma confederação corrupta e federações corruptas”. Ele pediu a lista dos nove a Renan Calheiros, que determinou à secretaria de mesa que a fornecesse..
Couto acusou o senador (e ex-presidente do Cruzeiro) Zezé Perrella (PDT-MG) de ter trabalhado em favor da retirada das assinaturas, o que foi confirmado por este.
Perrela alegou que na véspera de uma Copa do Mundo não seria recomendável a aprovação de uma CPI para investigar a CBF. E após ser insultado por Mário Couto pediu respeito dizendo que não tinha medo do tucano. (Informações Inaldo Sampaio)
Blog: O Povo com a Notícia