Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Garota inglesa descobre, aos 17, que não tem vagina


A jovem inglesa Jacqui Back, de 19 anos, descobriu aos 17, que nasceu com uma rara doença que não permitiu o desenvolvimento de seu órgão genital. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
A jovem só veio se dar conta da doença depois que falou com o seu clínico geral sobre dores nas costas e citou que ainda não tinha tido o menarca (a primeira menstruação). A doença é denominada Mayer Rokitansky Küster Hauser, mais conhecida como MRKH. Com status de raríssima, afeta apenas 5 mil mulheres no Reino Unido. Sem saber até os 17 anos, a jovem não pode engravidar e nem ao menos pode manter relações sexuais. Apesar de ter ovários, Jacqui não desenvolveu o colo do útero, útero e abertura vaginal.


Mulheres portadoras da doença desenvolvem um órgão reprodutor com aparência normal, porém só descobrem que têm a MRKH quando tentam ter a primeira relação sexual. Nesse momento, não há como haver penetração.
Quando questionada pelo jornal sobre a descoberta tardia da doença, ela disse que ficou chocada. Jacqui disse que o fato de não ter namorado fosse relacionada com a doença, mas sim que ainda não tinha se interessado por nenhum garoto de sua área, o que foi sorte, considerando o que ela sabe agora. Entretanto, a jovem já passa por tratamento que consiste em dilatar os músculos enrijecidos da vagina. A medida serve para que ela possa se relacionar sexualmente. O processo não envolve intervenções cirúrgicas.

Blog: O Povo com a Notícia