Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dados confirmam atraso em pagamentos do Bolsa Família, abono salarial e seguro-desemprego

Dados fornecidos pelo Governo Dilma ao líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho, mostram saldos negativos expressivos nas contas de programas sociais como Bolsa Família, abono salarial e seguro-desemprego em 2014.

“Os números revelam que o Governo Dilma/PT atrasou os pagamentos, num evidente desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e confirmando as “pedaladas fiscais”, afirmou”, Mendonça Filho.

As informações foram repassadas ao líder do Democratas em resposta a um requerimento encaminhado por ele à Secretaria do Tesouro Nacional e Banco Central do Brasil, com pedido de informações.

Com o material fornecido pelo Governo, a equipe técnica da liderança do Democratas analisou os dados desde janeiro de 1994 do abono salarial e do seguro desemprego e, no caso do Bolsa Família, desde a criação do programa em outubro de 2003.

O seguro-desemprego foi o programa com o comportamento mais alterado. Em 2013, seis meses fecharam no negativo e, em 2014, oito meses. Para dimensionar a gravidade do atraso, Mendonça Filho explica que em 2014, a soma dos saldos negativos superou a soma dos saldos positivos em 31,7 vezes. O Bolsa Família, no entanto, foi o programa que sofreu maior mudança no fluxo de caixa a partir de 2013, tanto na frequência, como também, pela dimensão dos mesmos. Mudança que coincide com o período eleitoral, no qual o Governo estava mobilizado para a reeleição da presidente Dilma.

Outro dado repassado pela Secretaria do Tesouro nacional ao deputado Mendonça Filho mostra o atraso no repasse do Tesouro Nacional ao BNDES para as equalizações referentes a operações contratadas a partir do primeiro semestre de 2011.

“No acumulado, está atrasado o repasse de quase R$ 22 bilhões, o que é inaceitável em qualquer parte do mundo”, afirmou. (Via: Blog do Jamildo)

Blog: O Povo com a Notícia