Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 7 de julho de 2015

Festival Internacional da Sanfona abre inscrição para workshops

Estão abertas as inscrições para doisworkshops do 3º Festival Internacional da Sanfona. As oficinas serão realizadas no Sesc de Petrolina, no Sertão pernambucano, nos dias 16 e 17 de julho, das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pelo site do Festival.
O primeiro curso que está disponível, é ‘A Multiplicidade Singular do Acordeon’, que será ministrado pelo músico português João Frade com participação do violonista brasileiro Munir Hossn, no dia 16. Entre o que será estudado, estão as técnicas de interpretação, ritmo, harmonia, métodos de estudo e improvisação. No cronograma também estão previstas técnicas de personalização de canções de gêneros diversos e escolha de repertórios.
O segundo workshop é o de ‘Música de Câmara’, no dia 17, facilitado pelo Quinteto Persch. O objetivo do curso é ajudar os músicos a comporem através da prática de música de câmara utilizando a sanfona. Será trabalhada a execução de peças musicais em conjunto. De acordo com o coordenador de atividades educativas do Festival, Wagner Miranda, as oficinas são abertas a todos os interessados, mas é recomendado que os participantes já tenham conhecimento do instrumento e, se possível, levá-lo para as aulas.
O período de inscrição vai até o preenchimento das cerca de 20 vagas de cada oficina. O Festival da Sanfona acontece de 14 a 17 de julho e tem na programação exposições, concertos e concurso de sanfoneiros. A maior parte das atividades será no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA. (G1 Petrolina)
Blog: O Povo com a Notícia