O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) solicitou ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, uma audiência para tratar do problema que aflige 15 mil estudantes da Faculdade Extensiva de Pernambuco (Faexpe), que oferece baixos valores nas mensalidades e atua sem o credenciamento do Ministério da Educação em mais de 25 cidades do interior de Pernambuco e outros estados do Nordeste.
"O fato em questão expõe a minha preocupação em se investir na interiorização das universidades públicas e mais criação de vagas para o nosso povo", disse Kaio Maniçoba".
O Ministério Público Federal, à frente do caso, já pediu o ressarcimento de todos os valores pagos pelos alunos. A denúncia foi manchete no jornal Diario de Pernambuco desta quinta-feira (23).
"Os estudantes que tiravam o dinheiro de onde não tinham para arcar com as mensalidades. Imaginem os estudantes que estavam terminando o curso, na esperança de melhorarem de vida e conseguirem um emprego na área que tanto desejavam. Um claro desrespeito à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional", completou.
Blog: O Povo com a Notícia