Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 21 de julho de 2015

No Recife, dois detentos morrem em incêndio no Complexo do Curado

Dois detentos do Complexo Prisional do Curado, localizado na Zona Oeste do Recife, morreram na madrugada desta terça-feira (21) durante um incêndio. De acordo com a Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres), as chamas atingiram o pavilhão A do Presídio Aspirante Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), onde as vítimas estavam detidas.

As circunstâncias da ocorrência ainda não foram completamente esclarecidas. Mas, segundo a Seres, o fogo destruiu a maior parte do pavilhão. O presídio será vistoriado nesta manhã pelos secretários estaduais de Justiça e Cidadania e Ressocialização, Pedro Eurico e Éden Vespasiano, respectivamente. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) também está a caminho do complexo prisional para periciar o local atingido pelo fogo.

As mortes estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Segundo o delegado João Cláudio, que esteve no presídio durante a madrugada, uma das vítimas ateou fogo no pavilhão e morreu asfixiada. A outra morte ainda não foi esclarecida, mas o corpo continua no pavilhão do Pamfa, segundo o delegado. Já a Seres, por meio da assessoria de comunicação, afirma que o incêndio foi causado por um curto-circuito. Segundo a pasta, um dos detentos mortos tem 36 anos. A Seres, no entanto, não soube informar o crime que ele teria cometido. As informações da outra vítima ainda não foram divulgadas.

Segundo a Seres, o incêndio começou por volta das 0h40 desta terça. Logo depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado. A corporação, que enviou quatro viaturas de combate a incêndio e uma de resgate para a ocorrência, afirma que as chamas atingiram dois pavilhões do presídio – já a Seres diz que apenas uma cela foi danificada. Os bombeiros não souberam informar as causas do incêndio e não souberam das vítimas. A Polícia Militar também atuou na ocorrência. (G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia