Na noite desta quinta-feira dia (30), durante a execução de ações para coibir a prática de CVLI e CVP, após o recebimento de informações do serviço de inteligência da 1ª CIPM com as equipes Malhas da Lei e NIS-2, foi montada uma operação com o efetivo do GATI da 1ª CIPM, para capturar dois elementos que estariam armados e se deslocavam para a cidade de Belém do São Francisco em uma motocicleta modelo Bros de cor vermelha, utilizando a BR 316 como via de acesso.
De imediato os policiais realizaram o deslocamento no intuito de abordar estes indivíduos, sendo que nas proximidades da entrada do Assentamento Manga de Baixo, zona rural de Belém do São Francisco, foram interceptados.
Durante a abordagem policial foi localizado Jacielmo da Silva Soares, vulgo "Cabrobó", de 26 anos, que é foragido desde 2012 da Penitenciaria Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina, na ocasião o mesmo era o passageiro da motocicleta e estava com um revólver Cal. 38 de nº de série 501705, com (03) três munições intactas do mesmo calibre.
O piloto da Motocicleta foi identificado como Pablo Enzo da Silva Aquino que é bastante conhecido pelo policiamento, haja vista já ter praticado diversos delitos na região do sertão pernambucano quando era menor de idade, sendo detido no dia (23/01/2015) com uma moto roubada da cidade de Serra Talhada-PE. Recentemente foi citado como suspeito de um assalto a uma farmácia na cidade de Salgueiro-PE. O imputado assumiu ser o proprietário da arma de fogo em questão.
Segundo informações policiais, o revolver localizado, ao ser consultado no sistema policial apresenta como registro de um revolver Cal. 32, mostrando uma reabertura de cano. Por fim, foi dada voz de prisão aos imputados, foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para adoção das medidas julgadas cabíveis, sem que estes sofressem nenhum tipo de agressão física ou psíquica por parte deste efetivo.
Materiais apreendidos:
01 Revolver Cal. 38
03 Munições CBC
01 Motocicleta Bros
02 Celulares (Nokia)
02 Carteiras porta Cédula.
01 Documentação de um veículo Corolla prata.
R$ 223,00 em espécie.
Diante de todos os fatos os imputados foram autuados em flagrante delito e recolhidos a Cadeia Pública de Belém do São Francisco onde ficaram a disposição da justiça.
Blog: O Povo com a Notícia