Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 25 de abril de 2018

IF Sertão-PE convida empreendedores e inventores de Floresta e região para capacitação sobre Administração do Tempo e Propriedade Intelectual


Na próxima quarta-feira (02), o campus Floresta do IF Sertão-PE recebe mais uma edição do “Diálogos de Inovação”, evento promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), e Incubadora do Semiárido (ISA) com o intuito de levar às cidades nas quais existem campi do IF Sertão-PE assuntos voltados à inovação e empreendedorismo.  O evento reforçará o nosso trabalho na “Célula NIT Campus Floresta” que completa um ano de atividades no mês de maio.

O Diálogos de Inovação será gratuito e aberto ao público, e nessa edição contará com a palestra “Administração do Tempo”, das 14h às 17h, a ser ministrada pelo professor Clécio Souza; e com o Curso “Propriedade Intelectual”, das 18h30 às 22h30, a ser ministrada por Alessandra Sá. As inscrições serão realizadas no momento do evento, e serão emitidos certificados para os participantes que apresentarem o número do CPF. Todas as pessoas interessadas em empreendedorismo e inovação de Floresta e região estão convidadas.

Conheça o NIT

Vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propip), o NIT é responsável por gerir a política de inovação tecnológica no IF Sertão-PE. Criado em 2010, o NIT tem como missão garantir a proteção intelectual para as pesquisas desenvolvidas tanto na instituição como também em parcerias com empresas e inventores individuais, bem como estimular e intermediar a transferência de tecnologia.

Nesse sentido, o NIT pretender ser um núcleo de referência na região do Vale do Submédio São Francisco em gestão da inovação tecnológica, consolidando o papel do IF Sertão-PE como instituição de ensino, pesquisa e extensão.

A gestão da inovação nesse Instituto também se dá pelo fomento ao empreendedorismo de base social e tecnológica desenvolvido pela Incubadora do Semiárido – ISA. Assim, atende-se recém-empresários que buscam auxílio em ferramentas de gestão para o desenvolvimento de um negócio que proporcionará qualidade de vida e desenvolvimento regional.
Juntos, NIT e ISA são os pilares da gestão da política de inovação do IF Sertão-PE e buscam contribuir também com a comunidade externa para um crescimento regional sustentável.

Público-alvo: pesquisadores internos; pequena, média ou grande empresa; empreendedores e inventores independentes; órgãos de governo e agências de fomento; entidades promotoras de empreendedorismo e inovação; empreendimentos coletivos e outras instituições científicas e tecnológicas.

Blog: O Povo com a Notícia