Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Felipe Carreras esclarece informações de blog sobre recursos para o município de Floresta, no Sertão de PE


“Prezado Wellginton Ribeiro,

Tive conhecimento de matéria veiculada em teu blog no início desta semana, em que o prefeito de Floresta, o Sr. Ricardo Ferraz, cita meu nome ao se referir a “emenda parlamentar” de um ônibus escolar para o município de Floresta.

Para reestabelecer a verdade dos fatos, devo registrar o seguinte:

1) O ônibus não foi conquistado através de emenda parlamentar, mas diretamente, por mim, junto ao Ministério da Educação;

2) Pedi ao deputado Rodrigo Novaes que me enviasse o CNPJ do município para que eu formalizasse o envio. Infelizmente fui informado por representantes do MEC que não seria possível por conta de restrições cadastrais. São pendências da gestão municipal junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Informações relacionadas à execução de obras em Três Marias, Nazaré do Pico e Santa Rosa. E mais duas pendências por que não foram enviadas as prestações de contas dos processos 23400004285201454 e 23400001935201248.

3) Não posso entrar no mérito sobre a alegação do prefeito de ter promovido ação criminal contra a gestora anterior. O fato que precisa ficar bem esclarecido é que ficamos impossibilitados de promover a entrega, devido à restrição imposta pelo próprio Ministério para as cidades que possuem esses tipos de pendências. 

4) Dispus, aí sim através de emenda parlamentar para esse ano de 2019, recurso de 1 milhão de reais para aquisição de máquina perfuratriz, que irá servir a todo o povo da zona rural levando água a quem precisa.

Estarei sempre à disposição para contribuir com o que for necessário para o desenvolvimento e crescimento de Floresta, município que possui um povo admirável e que sempre nos recebeu muito bem.”

Por Felipe Carreras 
Dep. Federal


Blog: O Povo com a Notícia