Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Mais de 150 novos agentes vão atuar nas unidades prisionais do estado

Assista o vídeo:


As unidades prisionais do estado receberão o reforço na segurança com mais 157 agentes penitenciários. A nomeação dos profissionais foi assinada pelo governador Paulo Câmara, nesta terça-feira (16), na sede da gestão, no Palácio Campo das Princesas. Eles deverão começar a trabalhar a partir de junho.

Os novos servidores foram aprovados no concurso de 2017 e fizeram o curso de formação de três meses no final do ano passado. A equipe é a primeira contratada no ano. Com os agentes nomeados, Pernambuco passa a ter 1,6 mil agentes nas unidades carcerárias, que têm 32,8 mil presos, o equivalente a um funcionário para cada 20 detentos. O recomendado é um para cada cinco.

“Há um grupo que judicializou, vamos aguardar. Caso a Justiça entenda que eles possam ser nomeados, nós vamos fazer. Nosso intuito é chegar a pelo menos 200 (agentes) que foram os aprovados no último concurso”, adiantou o governador Paulo Câmara. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, foi ainda mais otimista. “Nós vamos pensar em um novo concurso a médio prazo. Não agora, pois temos limites por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal”, assegurou. (Via: Portal OP9)

Blog: O Povo com a Notícia