Para a nova loja que será inaugurada até o
fim de 2019, no município de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, o Assaí
Atacadista está com 200 vagas abertas, incluindo oportunidades para pessoas com
deficiência, nos setores de frente de caixa, mercearia, hortifrúti, perecíveis,
depósito e manutenção. As inscrições seguem até esta sexta-feira (12) na
Agência do Trabalho (SINE) do município, localizada na Rua Enock Inácio de
Oliveira, número 1312, no bairro Nossa Senhora da Penha.
Os
interessados em participar do processo seletivo devem ir à agência munidos de
carteira profissional, RG e CPF. Embora não revele o valor da remuneração, a
rede garante oferecer salário compatível com o mercado, além de um pacote de
benefícios que inclui vale transporte, vale alimentação, refeição no local de
trabalho, assistência médica e odontológica e seguro de vida.
Fruto
de um investimento de R$ 40 milhões, a unidade do Assaí em Serra Talhada está
sendo construída às margens da BR-232, próximo ao Centro e ao lado do Shopping
Serra Talhada. Quando pronta, a loja reunirá mais de sete mil itens, entre
alimentos, bebidas, embalagens e produtos de bazar, higiene pessoal e limpeza
de marcas nacionais e importadas.
A
promessa da rede é levar ao Sertão preços competitivos para compras no varejo e
no atacado, com etiquetas de preços diferenciados para compras em grosso já a
partir de pequenas quantidades. O Assaí estima que a soma da construção e
operação da loja gerará aproximadamente 460 vagas de empregos diretos e
indiretos.
“Serra
Talhada é um polo em saúde, comércio e educação e possui uma posição geográfica
privilegiada, atendendo a outros três importantes Estados da região –
Pernambuco, Bahia e Ceará – o que a torna um importante polo econômico e de
abastecimento na região. O município tem todas as características que avaliamos
serem importantes para a instalação de uma loja do Assaí”, conta Belmiro Gomes,
Presidente do Assaí Atacadista.
A
rede atende a comerciantes e clientes finais, os preços, segundo o Assaí com
base em dados da consultoria Nielsen, são de 15 a 20% mais baratos do que
supermercados tradicionais.
A rede
Parte
do grupo GPA, que além do Assaí detém as marcas Pão de Açúcar, Extra, Ponto
Frio e Casa Bahia, e detém mais de 2 mil pontos de venda em todas as regiões do
Brasil.
O
Assaí Atacadista possui 145 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG,
MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). A rede opera com o formato
Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão.
Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas
brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.
Além
do Assaí, no mesmo segmento, o interior do Estado também está recebendo um
investimento de R$ 500 milhões pelos próximos quatro anos da rede mineira Novo
Atacado. Com previsão de abertura de lojas em Arcoverde, Carpina e Vitória de
Santo Antão, o Novo, a partir de junho, estará com processo seletivo aberto nos
municípios para contratar 1,5 mil funcionários.
Blog: O Povo com a Notícia