Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Fábrica desviou energia elétrica suficiente para abastecer duas mil casas por um mês, diz Celpe

Uma empresa de reciclagem localizada em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de uma ação conjunta entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o Instituto de Criminalística e a Polícia Civil. Segundo a Celpe, foram identificados indícios de fraudes nas instalações elétricas do estabelecimento. 

A Celpe estima que a empresa tenha desviado cerca de 300 MWh (Megawatt-hora), quantidade de energia suficiente para abastecer duas mil residências durante um mês. A ação ocorreu nessa quinta-feira (17).

Técnicos da concessionária constataram um complexo sistema de desvio de energia, que contava com cabos multiplexados e um medidor irregular não cadastrado. Todas as irregularidades foram retiradas pelos profissionais. 

Além de efetuar a cobrança dos valores devidos de energia elétrica, a concessionária formalizou notícia-crime junto à Delegacia de Abreu e Lima para a aplicação das sanções previstas em lei. O dono do terreno será intimado para prestar esclarecimentos sobre a fraude. 

Furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Os clientes podem realizar denúncias de forma anônima, por meio do site www.celpe.com.br, ou do teleatendimento, no 116. (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia