Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Pernambuco muda forma de registro de casos e mortes pela Covid-19

.


Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (3), 1.704 novos casos e mais 28 mortes pela Covid-19. Dos novos casos registrados, 40 são graves e 1.664, leves. As mortes ocorreram desde o dia 25 de maio. 

Nesta quinta, foi anunciada ainda a remoção de 229 casos graves e 65 óbitos relacionados à Covid-19 do banco de dados de Pernambuco. Isso porque, apesar de inicialmente terem sido notificados no Estado porque esses pacientes foram atendidos em unidades de saúde pernambucanas, esses casos correspondem a pessoas residentes em outros estados e países. 

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, lembrou, inclusive, que um dos primeiros óbitos pela Covid-19 ocorridos no Estado foi o de um turista canadense que estava embarcado no cruzeiro Silver Shadow. O navio passou um período de quarentena no Recife, com a retirada dos demais passageiros, que foram encaminhados para seus países de origem através de transporte aéreo. A orientação técnica do Ministério da Saúde, segundo Longo, é que os dados da Covid-19 sejam contabilizados pelos locais de domicílio do paciente e, portanto, houve essa recontagem. 

Longo frisou que esses dados mostram uma atuação solidária do Sistema Único de Saúde em Pernambuco, sobretudo, com estados vizinhos, especialmente Bahia, Paraíba e Alagoas. Pernambuco, agora, totaliza 130.199 casos oficialmente notificados da Covid-19, sendo 25.420 pacientes graves e 104.779, leves. O número total de óbitos é 7.619.  (Via: Folha PE)

Blog: O Povo com a Notícia